FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Responsável: Jose Pereira de Abreu Junior
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 9164-5080
local: TAC
Organizador: Arliet Lira
Valor(es): R$ 40,00(inteira) R$ 20,00(estudantes e idosos)
Horário: Sexta:21h Sab:21h Dom:20h

JOSÉ DE ABREU APRESENTA FALA, ZÉ! EM FLORIANÓPOLIS
 
RELEASE
 
Do Chuí ao Oiapoque...
Há quase 30 anos...
 A peça “Fala Zé” conta à história de um sessentão, o “Zé”, vivido por José de Abreu, que passa por momentos marcantes da história do Brasil.
O movimento estudantil dos anos 60, (o congresso da une em Ibiúna, com 700 estudantes presos, inclusive José Dirceu, José Mentor e o ator José de Abreu) o desbunde de drogas em Arembepe e na Europa – principalmente Londres e Amsterdã – no início dos anos 70, a orientalização filosófica substituindo o marxismo – a macrobiótica, a yoga, meditação – à volta dos exilados políticos, a formação dos partidos de esquerda, chegando até a crise do governo atual, passeando pelas vivências políticas, afetivas e estéticas dessa geração.
 
José de Abreu representa cerca de 20 personagens diferentes, alguns projetados em cena em dois telões de fundo e também numa TV de plasma que fazem parte do cenário, ou criando um diálogo experimental onde um só ator representa vários personagens simultaneamente.
 
As músicas de David Tygel pontuam esses momentos. A peça foi escrita por Angel Palomero e Walter Daguerre a partir de improvisações do ator que resultou em um texto que mistura a realidade com fatos ficcionais criando uma comédia popular.
 
Fala, Zé! Estreou dia 25 de março de 2006 no Festival de Teatro de Curitiba. A montagem foi representada inicialmente em grande parte do território do Estado do Rio Grande do Sul, durante dois meses ininterruptos, 33 cidades gaúchas aplaudiram o espetáculo, inclusive e preferencialmente as menores e ou as que mais se ressentem da falta de eventos culturais, levando uma peça teatral a comunidades carentes de arte.
 
Com Fala Zé! – José de Abreu recomeça uma das suas atividades favoritas: levar teatro Brasil a fora, fazendo palestras para jovens universitários e secundaristas, workshops com grupos amadores assim como foi feito nos anos 70 com A Salamanca do Jarau.
 
 
 
 
 
FICHA TÉCNICA
Texto:
Angel Palomero e Walter Danguerre
 Direção:
Luiz Arthur Nunes
 Direção Musical:
David César Medeiros
 Cenário:
Carlos Alberto Nunes
 Figurino:
Coca Cerpa
 Vídeos:
Pedro Asber e Felipe Nepomuceno
 Animação Gráfica:
Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
 Programação Visual:
Walter Daguerre