
A CatarinArte assina a produção cultural com o apoio cultural de Vitelli Design, Mvzika e Atelier da Dança.
O artista
Alexandre é um dos pianistas mais atuante no cenário musical catarinense e já percorreu diversos palcos na Europa, Estados Unidos e Brasil, como solista de orquestra, pianista solo ou em duo. Recentemente esteve em Hamburgo na Alemanha onde se apresentou no Kuture Kirchengemeinde Altona-Ost com grande êxito de público e crítica. Foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Intercâmbio Cultural que o auxiliou nessa viagem. No retorno ao Brasil representou Santa Catarina no World Apollo Festival of Masonic Arts realizado em Brasília. Além disso, gravou e realizou em setembro o lançamento do seu segundo CD intitulado Piano Agitato - a quatro mãos com o pianista Guilherme Amaral, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Em Santa Catarina possui um trabalho de democratização e acesso a música erudita, em especial a música para piano, oportunizando milhares de crianças, jovens e adultos ao acesso gratuito da música erudita, com recitais didáticos.
Entenda os ritmos
A palavra Valsa tem origem no alemão Walzen, que significa girar ou deslizar. É uma dança de compasso ternário (3/4) com acento no primeiro tempo e um padrão básico de passos-passo-espera, resultando em um deslizar vivamente pelo salão. O nome da música que acompanha a dança também é valsa. O Tango, música rio-platense que no final do século XIX foi bastante difundida nos subúrbios de Buenos Aires e Montevideo. O Tango foi declarado pela Unesco Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 2009.
Serviço:
O quê: Alexandre Dietrich Interpreta Tangos e Valsas
Quando: 19/11/2015, às 20h30min
Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26 – Centro – Florianópolis/SC
Informações: (48) 3665-6400
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.