FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

"A Luva e a Pedra" é um monólogo teatral original escrito pelo ator argentino que vive em Madri, Quique Fernández. Nesta montagem, que foi dirigida e adaptada por André Francisco, ator e diretor do grupo Teatro em Trâmite, a aposta é no trabalho do ator e a simplicidade da montagem.
 
A obra conta a história de Nelson Santos e fala da sua memória de uma época passada: o interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, anedotas sobre o que aconteceu com ele, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram a vida do nosso protagonista.
 
Em um momento da sua trajetória, encontramos André, que será fundamental para o futuro de Nelson e do resultado da sua história.
 
A montagem faz uma reflexão sobre destino e liberdade, lançando mão dos questionamentos que todos nós já nos fizemos um dia: Nós escolhemos nosso futuro? Ou apenas viajamos um caminho já traçado?
 
O espetáculo faz parte do projeto Teatro Pequeno, uma seleção de monólogos abertos em 2007, que sua primeira fase contou com três monólogos: “Quarentena” com Eduardo Hoffmann (espetáculo que hoje se apresenta no Rio de Janeiro), “Dona Margarida” com Loren Fischer e ”Autoquíria” com Samantha Cohen, todos com direção de André Francisco.
 
Na segunda fase do projeto o Teatro em Trâmite apresenta mais dois espetáculos: “A Luva e a Pedra” com atuação e direção de André Francisco, “O Horla” com atuação de Luís Ramos e direção e dramaturgia de André Francisco. Com o projeto, o grupo pretende abrir um espaço de pesquisa para cada ator, um espaço pessoal de construção artística, compartilhado com a direção e em ensaios coletivos com todo o grupo.
 
No projeto Teatro Pequeno, o grupo encontra com sua principal vocação: o teatro experimental e de pesquisa. Um teatro que surpreende e emociona.
 
Ficha Técnica
 
Adaptação do texto original “El Guante y La Piedra”, de Quique Fernández.
Direção e Dramaturgia: André Francisco
Ator: André Francisco
Produção e operação de luz e som: Leandro Rovaris
Concepção de Luz: André Francisco
Indicação: 14 anos
Realização: Teatro em Trâmite
 
Projeto TAC 7:30 
 
O TAC 7:30 é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que teve início em março de 2012 e apresenta, às terças-feiras, às 19h30min, espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, espaço administrado pela FCC em Florianópolis. Foi inspirado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura por meio da realização de apresentações artísticas semanais. Saiba mais acessando a página www.fcc.sc.gov.br/tac8emponto/.
 
 
Serviço:
 
O quê: A Luva e a Pedra - TAC 7:30 
Quando: 29/09/2015, às 19h30min
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC 
Informações: (48) 3665-6400
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
 
Fotografia: Marcus Maglia