FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O conto Infantojuvenil “O Menino Que Queria Ser Bombeiro”, apresenta de forma lúdica como as crianças podem aprender a controlar a mente e as emoções através da respiração, tema jamais abordado antes na literatura infantil.
 
Com lançamento da primeira edição em versōes nas línguas portuguesa e inglesa, a história narra a saga de um menino que após se envolver num incêndio fica proibido pela sua mãe de se aproximar novamente do fogo. Para compensar o filho ela permite que ele faça tudo o que quiser. Ele cresce muito agitado, sem limites, e sem conseguir ficar parado ou em silêncio. Em sonho o menino viaja ao Planetamente, o planeta mais agitado do universo. Depois de muita aventura ainda precisa decifrar o enigma do heroi Super Observador para encontrar o caminho de volta para sua casa.
 
A montagem inédita, do diretor alemão Ole Erdman, se propōe além de muito divertimento, estimular a imaginação e expandir a consciência nas crianças para o poder da meditação e autoconhecimento. No espetáculo multimídia o intérprete e autor, Rogerio De M. Barros. se divide em cinco personagens e contracena com uma tela de projeção. O monólogo pretende ao final de cada sessão convidar a plateia praticar por alguns minutos a respiração consciente vivida pelo protagonista da peça.
 
Rogerio De M. Barros Autor e Intérprete
Ator desde 1991 e radicado no Rio de Janeiro desde 1996, onde foi dirigido por grandes nomes como: Miguel Falabella , Wolf Maia, Camila Amado, Paulo Reis e João Bettencourt. Seu ultimo espetáculo teatral "Navalha na Carne" viajou pelo Brasil, Portugal e Moçambique. Fotógrafo e diretor de filmes e documentários, apresentou seu filme "Antes do Galo" em dezenas de mostras nacionais e internacionais. Seu papel mais importante na TV foi na mini serie Lara com Z, produzido pela TV Globo. Praticante de yoga desde 1997. Implantou o Núcleo de cinema e video da Cidade Portuária do Rio de Janeiro em 2004 patrocinado pelo Governo Federal. Atualmente ensina meditação para crianças carentes enquanto dirige o documentário Olho Mágico sobre a experiência das aulas. Escreveu "O Menino Que Queria Ser Bombeiro" como forma de estimular expansão de consciência entre as crianças. 
 
Ole Erdmann  Diretor
Formado em Rohr-Universitat-Bochum, em 1997.  Estudou direção teatral na Univercity GlasgowEscócia. Foi assistente dos dois melhores diretores do teatro alemão Dimiter Gotscheff e Frank Castrorf em Berlim. Radicado no Brasil desde 2004 onde já dirigiu mais de quinze peças. Em 2009 dirigiu "Senhorita Julia" com produção e interpretação de Rogerio De M. Barros onde teve grande sucesso de critica e publico. Foi professor de interpretação na UniverCidade e do curso de pós graduação na Escola Angel Vianna. Atualmente ministra aulas de teatro para crianças na Escola Alemã no Rio de Janeiro e na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Trabalha como ator desde 1992 em teatro, cinema e TV no Brasil e Alemanha tende feito dezenas de papeis.
 
Dominoni Jr Cenógrafo e Produtor
Artista Plástico, Cenógrafo, Escultor e Produtor.
Escultor de Marina Vergara para a Grande Rio. Cenógrafo das peças "Máquina de Sonhos, Homens Santos e Desertores", "O despertar da Primavera","Monty Piton" e "A História do Mundo". Ministra aulas de teatro no Colégio Andrews. Produziu grandes eventos nacionais e internacionais na cidade do Rio de Janeiro e Sao Paulo, alem das peças "Sorria vc está sendo filmado" com direção de Ernesto Piccolo, "Nenhum dia se passa sem notícias suas" com Edson Celulari e Pedro Garcia Netto com direção de Gilberto Gawronsk. Implantou o projeto Melodramas de Picadeiro e o Programa Gema Brasil - na TVE com apresentação e direção de Rodolfo Bottino, onde foi também produtor, cenógrafo e diretor de arte
 
 
Serviço:
 
O quê: O Menino Que Queria Ser Bombeiro
Quando: 25 e 26/07/2015, às 17h
Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC 
Informações: (48) 3665-6400 
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
 
Crédito de fotografia: Lidia Urani
 

Fonte: A