FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Em um futuro remoto, a civilização humana se vê às voltas com uma história que se repete: a chegada de um Messias. Ou melhor, sete enviados do Criador. Um para cada um dos cinco planetas e duas luas habitadas pelos seres humanos que há séculos deixaram para traz uma Terra devastada, exaurida e destruída. Eles são os predigéis, mas estão longe de representar uma Unidade, como será visto no musical Predgel, O Messias, adaptação da obra homônima do escritor londrinense Reinaldo Favoreto Júnior e encenada pelo Grupo Teatro Carlos Marroco. Estaremos prontos para receber um novo (ou novos?) Enviados? É o que saberemos nos dias 25 e 26 de outubro, com a estreia da peça no Teatro Álvaro de Carvalho _ continuando no dia 28 no Teatro Governador Pedro Ivo.

Mas esteja pronto para se divertir e refletir!

O espetáculo é uma versão tragicômica do livro, carregado de lirismo e música e reflexões sobre o papel da religião, da política, do fundamentalismo e das relações sociais. Coube ao próprio autor conceber o texto da peça e a sua adaptação para a linguagem dos musicais, com relação direta a grandes obras do gênero como Rocky Horror Picture Show, Hair, Greese, Tommy, The Wall e, claro, Jesus Cristo Superstar.

Elementos da nossa história clássica são levados a um tempo remoto _ que sustentam o universo fantasioso e imprevisível do livro. Portanto, sejam bem-vindos a Lovirana, uma das estrelas escolhidas para a chegada de um dos predgéis (interpretada por Clara Ferrari), uma figura andrógina que inspira admiração, devoção de muitos e negação, desconfiança e ira de líderes religiosos e políticos. Seu destino parece seguir o roteiro de um antigo e conhecido Messias, até a chegada de um outro Predgel (Flávia Fontanella), este do planeta Devoncir, sedento para transgredir até mesmo os propósitos da missão original.

É neste contexto de revoluções que se constrói o musical que se vale dos elementos da “farsa”, para compor um espetáculo de escracho, crítica, humor e ironia, conforme o diretor e dramaturgo Carlos Marroco. E tudo se repete e se reinterpreta nesta história de “sagração” e “tragédia”. A direção musical foi encarregada é do músico, ator e produtor Willian Farias e com arranjos do músico e produtor Alexandre Green, ambos de Florianópolis. O elenco traz também os atores Gringo Starr, Adriano Schmidt, Mateus Benhur e Cris Bianco.

De Florianópolis, o espetáculo o seguirá em novembro para Londrina, no Paraná.

Ficha Técnica

Musical Predgel, O Messias

Texto, figurino, cenografia e músicas: Reinaldo Favoreto Júnior

Direção geral e direção de arte: Carlos Marroco

Direção musical: Willian Farias

Produção musical: Willian Farias e Alexandre Green

Produção executiva: Bene Collor

Produção local: Rafael Fernandes

Elenco: Adriano Schmidt, Alysson Coelho, Cassino Junkles, Clara Ferrari, Cris Bianco, Flávia Fontanella, Gringo Starr, Marcos Lamarca, Mateus Benhur, Rosana Nilma, Tiago Vianna, Vivi Obelar e Willian Farias.

Datas do espetáculo:

·         Pré-estreia: ias 25 (20h30min) e 26 (20h) de outubro, Teatro Álvaro de Carvalho, Florianópolis.

·         Estreia: Dia 28 de outubro (21h), Teatro Governador Pedro Ivo.

 

Ingressos:

R$ 50 (R$ 25 para meia entrada) por meio do site www.blueticket.com.br

  • Classe artística terá 50% de desconto no ingresso, mediante apresentação do registro da DRT na bilheteria.

 

Fonte: 1Click Comunicação