Descobrir a magia da ilha de Florianópolis, através da arte circense, esse é um dos objetivos do Espetáculo Circo Mané. A montagem, produzida e dirigida pelo Circus Fever, recebeu o Prêmio Elisabete Anderle em 2013. A classificação do espetáculo é livre e a entrada gratuita.
Inspirado na lenda das bruxas perdidas e contos populares de Franklin Cascaes que retratam a cultura açoriana de Florianópolis, o espetáculo conta a história de um humilde pescador, que numa noite de lua cheia, puxa com sua rede uma bruxa que está à procura de seu poder, representado pelo boi-de-mamão. Neste enredo, o pescador é convencido a ajudá-la nessa jornada percorrendo as localidades da Ilha em busca da magia. Em seu percurso encontram a lua formosa, a praia, os artistas de rua, a música, tudo representado em uma linguagem popular e circense.
Os números circenses são apresentados por artistas independentes nas mais variadas técnicas, como Lira Aérea, Malabarismo, Tecido Acrobático, Mágica, Palhaço e Contato, além dos protagonistas que utilizam a linguagem do clown, em um diálogo direto com a plateia. Cada número é realizado com músicas de Samba e Chorinho, ritmos que também são tradicionais na Ilha de Santa Catarina - e executadas ao vivo pelo grupo Nosso Samba.
O projeto piloto do Espetáculo Circo Mané obteve apoio em 2012 do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis. Tal iniciativa teve grande sucesso de público, sendo vista por 1.400 pessoas.
