Estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual de Cultura para construção do Plano Estadual de Cultura, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. O Fórum, aberto a toda a sociedade, será a etapa conclusiva para validação das diretrizes, objetivos, estratégias e ações que comporão o Plano Estadual de Cultura. No ano de 2012 foram realizados dez fóruns regionais, e o texto-base para validação é o resultado da sistematização das escutas realizadas nestes fóruns. No blog http://cultura.sc/plano/ você também pode acompanhar as matrizes validadas nos Fóruns Regionais.

Abertura

A palestra de abertura do evento será com Américo Córdula, que versará sobre As Metas do Plano Nacional de Cultura. Américo, atualmente exercendo o cargo de Secretário de Políticas Culturais - Substituto, do Ministério da Cultura, é uma das pessoas que tem estado à frente no desenvolvimento das políticas nacionais para o setor. Colabora com o Ministério da Cultura desde 2004, foi Secretario da Identidade e Diversidade Cultural 2008-2011, é Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais da Secretaria de Políticas Culturais, diretoria responsável pela coordenação do Plano Nacional de Cultura, Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais e pela Coordenação da Cultura Digital.

Nesta palestra ele falará sobre o processo de construção e monitoramento das metas no Plano Nacional. O tema da palestra foi uma demanda da Comissão de Construção do Plano Estadual, já que a próxima etapa será a elaboração das metas.

Inscreva-se em www.sol.sc.gov.br

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte