FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Partindo da expressão coletiva de um grupo de ceramistas de Porto Alegre, foi dada a forma inicial ao Bando de Barro. O Bando que a cada exposição tem se ampliado, agregando artistas de várias cidades do Brasil, entre elas Florianópolis, começa a sentir a necessidade de perambular pelo país. A partir desta idéia, trazemos para o museu de Santa Catarina a exposição Guardar, que já teve a sua primeira versão em outubro de 2009, no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul.  Os pontos em comum são obras de arte feitas a partir do barro e um tema norteador. O Bando de Barro comprova a sua contemporaneidade na criação em cerâmica e neste novo espaço proposto, mantém como tema norteador as palavras chave: guardar, guardião e os possíveis desdobramentos que delas possam surgir. O tema que remete à função própria do local da primeira exposição, um arquivo público, será mantido - afinal estamos em um museu! E assim a exposição “Guardar” torna-se itinerante.
Nessa edição da exposição “Guardar”, que acontecerá no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, o Bando de Barro apresentará as obras de setenta e nove artistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Paraíba e dois artistas da França.
A noite de abertura contará com a apresentação do músico Wagner Segura e Convidados e a performance de Lara Sosa e Mariana Konrad do Grupo n.a.i.p.e.
 
Conversa com os artistas dia 09/12 às 17h30m
 
Serviço:
O que: Exposição "Guardar"
Quando: de 09/12/10 a 13/03/11 (terça a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h)
Local: Museu Histórico de Santa Catarina/
Palácio Cruz e SousaEntrada gratuita.
Informações: