A Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul homenageia os 20 anos de criação do Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras em sessão solene nesta quarta-feira (15/05) às 19h30min. "O Museu Nacional do Mar é sem dúvida de grande importância e significado no contexto da preservação da memória do patrimônio naval brasileiro das culturas ribeirinhas e litorâneas", declara o presidente da Fundação Catarinense de Cultura Joceli de Souza.

Criado pelo Decreto Nº 615 de 10 de Setembro de 1991 na época do então governador, Vilson Klainubing, inaugurado em dezembro de 1992, abriu oficialmente suas portas no início de 1993, com o objetivo de reunir em seu acervo embarcações que representem a diversidade do Patrimônio Naval Brasileiro. Todo acervo do Museu Nacional do Mar foi tombado por Lei Federal em 2010.

Atualmente o Museu é gerenciado por um Conselho Gestor representado pela Fundação Catarinense de Cultura, Associação dos Amigos do Museu do Mar, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Prefeitura de São Francisco do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC