A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), abre inscrições para a oficina Auxiliar de Biblioteca: noções básicas para funcionamento e manutenção de biblioteca, que ocorrerá no dia 4 de abril, na sede da Amplanorte, em Mafra; e no dia 5 de abril, na sede da Amunesc, em Joinville. Interessados devem encaminhar e-mail com nome completo e nome da cidade para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A participação é gratuita.

As oficinas, ministradas pela coordenadora do SBPSC, Esni Soares, têm o objetivo de capacitar o pessoal atuante em bibliotecas públicas para serem agentes de intervenção social, obtendo-se um efeito multiplicador de estímulo à leitura e ao hábito de frequentar a biblioteca. Na oportunidade, serão entregues kits de livros para todos os municípios participantes.

O conteúdo programático da capacitação inclui conceitos essenciais sobre bibliotecas e unidades de informação; funções, tipologias, classificação e seções da biblioteca; noções de preservação e conservação dos livros; organização e tratamento da informação; e serviço de referência e fontes de informação.

O quê: Oficina Auxiliar de Biblioteca: noções básicas para funcionamento e manutenção de biblioteca

Quando: 04/04/2013, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min

Local: Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) - Rua Maria do Espírito Santo, 400 - Mafra/SC

Inscrições: gratuitas. Enviar nome completo e nome da cidade para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações: (48) 3953-2343

Quando: 05/04/2013, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min

Local: Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) - Rua Max Colin, 1843 - Joinville/SC

Informações: (48) 3953-2343