FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, a Galeria do Artesanato, localizada no centro de Florianópolis, reabre para atendimento ao público. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h. Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores do espaço, é obrigatório o uso correto da máscara e, na entrada, será aferida a temperatura de todos os frequentadores. Será, ainda, solicitada a higienização das mãos com álcool em gel e a manutenção do distanciamento entre as pessoas. O número de frequentadores terá controle (quatro por vez) para evitar aglomerações no espaço.

A Galeria funciona temporariamente na Praça XV de Novembro, esquina com a Rua Victor Meirelles, devido às obras de restauro do antigo edifício da Alfândega de Florianópolis.

Criada em 1988, tem como objetivo efetuar a preservação do artesanato de base cultural, visando à continuidade desta arte em Santa Catarina, além da comercialização das peças. A casa abriga trabalhos de artesãos oriundos de várias regiões do estado, numa demonstração cultural das várias etnias colonizadoras e suas habilidades tradicionais.