O Coral infantil da Casa de Campo Hercílio Luz, museu administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, está preparando mais uma edição da sua Cantata de Natal. A apresentação ocorrerá no dia 23 de novembro, às 19h, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rancho Queimado. A entrada é gratuita.

Cerca de 25 crianças da comunidade irão entoar canções natalinas, acompanhadas pela regente e pianista do grupo Denise Bezerra. Além do coral, participarão da apresentação os alunos do curso de flauta doce e os bolsista de piano.

Para abrir a apresentação, os jovens pianistas apresentam canções como Ave Maria (Bach-Gounod), Jotalhão (Gaó Gurgel), Vida de Artista (J. Stauss), Para Giórgia (Sabrina), entre outras. Na sequência, o coral irá entoar canções natalinas, como Desperta no Bosque, Oh, árvore!, Quando o Anjo Proclamou, além de Casa de Campo Hercílio Luz e Asa Branca. Encerrando a Cantata, os flautistas presenteiam o público com belas versões de Jingle Bells e Noite Feliz.

Projeto de iniciação musical

A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz abriga, além do museu com peças que pertenceram à família do ex-chefe do executivo e outras que foram doadas por famílias de colonos alemães de Rancho Queimado, um projeto de iniciação musical para crianças e formação de plateia.

Aos sábados pela manhã, o museu recebe o ensaio do coral infantil, formado por crianças de todo o município de Rancho Queimado. às terças e quartas-feiras à tarde, é a vez da aula de flauta doce, ministrada voluntariamente pela professora Denise Bezerra. Tambem nesses dias e às sextas-feiras, os alunos bolsista de piano recebem as lições nas dependências do espaço cultural.

A Cantata de Natal será a oportunidade de as crianças mostrarem à comunidade um pouco do trabalho realizado durante todo o ano.

O quê: Cantata de Natal 2012
Quando: 23/11/2012, às 19h
Onde: Casa de Campo do Governador Hercílio Luz (Rua Paulo Sell, 428 - Taquaras - Rancho Queimado/SC)

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC