O desenhista, cartunista e arte-educador Mauricio de Sousa estará em Florianópolis neste sábado (20/10) para receber homenagem da mostra de dança infantil A Noite é uma Criança, como padrinho da 11ª edição do evento. A entrega da placa alusiva será na sessão das 19h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Trata-se de um reconhecimento que os organizadores fazem anualmente a personalidades da dança ou que participam do universo infantil de maneira atuante, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Já receberam a distinção Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; o dançarino carioca - e pedagogo de formação - Carlinhos de Jesus; Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria; a atriz Sheron Menezzes, com seu partner na "Dança dos Famosos" do programa "Domingão do Faustão", Marcelo Grangeiro; o ex-tenista Gustavo Kuerten e sua mãe Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK).

Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa é o maior produtor de conteúdo autenticamente nacional dirigido ao público infantojuvenil. Há mais de cinco décadas, suas histórias encantam gente de todas as idades e contribuem para a alfabetização de milhões de crianças mundo afora. Hoje, seus personagens falam mais de 50 idiomas em 126 países e estão presentes nas revistas, jornais, cinema, televisão, shows, teatro, parques e games.

O desenhista é um dos precursores em difundir maciçamente entre os pequenos questionamentos inerentes a eles, bem como mensagens de harmonia e condutas de bom convívio. Suas narrativas são guiadas pela preocupação em recuperar valores, enaltecer a importância da família e da educação, ensinar o respeito e preservar o meio ambiente. A base tem sido sempre esta, mas nunca deixando de se atualizar, de adaptar-se à realidade de cada tempo, que já chegou ao século XXI. "Eu preciso aprender com os jovens", conclui ele, apropriadamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC