A vivência de oito artistas plásticas que participaram de residência artística em Camaguey (Cuba) é o mote da exposição Entre Ilhas, que abre nesta quinta-feira (11) no Espaço Expositivo Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A abertura ocorrerá às 18h e a entrada é gratuita. Participam da exposição as artistas Ilca Barcellos, Isabela Sielski, Luciane Garcez, Elke Hülse, Luiza Christ, Sara Ramos, Stéphanie Volkmer e Viviane Diehl.
A mostra apresenta o resultado do diálogo estabelecido entre o coletivo de arte cerâmica (Co)Existência e artistas cubanos. O intercâmbio cultural entre estas ilhas distantes foi possibilitado por ocasião do VIII Simposio Internacional de Cerámica D"Arte Puerto Príncipe 2012, realizado entre 27 de março a 11 de abril de 2012.
Com o objetivo de divulgar a cerâmica contemporânea brasileira, as artistas realizaram palestras, produziram trabalhos e fizeram doação de obras para o Museo de Cerámica Artística Contemporánea, em Camaguey. Durante o período, as trocas não aconteceram apenas entre moradores ilhéus, mas, também, com artistas de outros países do continente americano, como Argentina, Canadá, Costa Rica, República Dominicana e Chile.
Entre Ilhas é um registro das impressões artísticas dessa vivência entre diversas culturas e do aprendizado que ela proporcionou. Em cada obra, o público encontra uma visão particular, um testemunho, das artistas.
Serviço:
O quê: Exposição Entre Ilhas
Onde: Espaço expositivo Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC)
Abertura: 11 de outubro de 2012, às 18h.
Visitação: até 15 de novembro de 2012, das 8h às 19h.
Informações: (48) 3953-2312 / 3953-2314
Fonte: Assessoria de Comunicação FCC