O projeto TAC 7:30, promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro álvaro de Carvalho, terá espetáculos de dança e música para receber a estação mais florida do ano neste mês de setembro. Para saudar a chegada da primavera, a Cia Almaire apresenta seu espetáculo de dança Essência (04/09); a banda Arma-Zen lança seu novo álbum (11/09); os grupos Malhadança e Acquadança relembram a história da Guerra do Contestado (18/09); e a cantora Rachel Barreto fecha o mês lançando o CD Azul do Mar, com a participação de músicos da Ilha (25/09). As apresentações começam sempre às 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.
Saiba mais sobre as apresentações:
04/09 - Essência
Sobre: O espetáculo da Cia Almaire conta a história de uma mulher que não quer envelhecer, porque tem medo de não poder mais dançar. Nesse conflito, ela descobre que a dança é sua essência. O show terá participação do violonista Felipe Coelho.
11/09 - Arma-zen
Sobre: Um dos grandes representantes do hip hop de Florianópolis, o grupo Arma-Zen lança seu mais novo trabalho, o CD M.A.F.I.A, no palco do TAC 7:30. A apresentação contará com a presença do grupo Inquérito, de São Paulo.
18/09 - Heróis do Contestado
Sobre: O espetáculo dos grupos Malhadança e Acquadança foi concebido e criado no ano de 2005 pela professora de dança e coreógrafa Nádia Grapégia Zolet (Concórdia - SC). No mesmo ano, foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Conselho Estadual de Cultura para fazer apresentações pelo Estado de Santa catarina, com o objetivo de mostrar a cultura regional. O espetáculo fala sobre um dos capítulos mais importantes da história do nosso Estado na história do Brasil: a Guerra do Contestado.
25/09 - Rachel Barreto
Sobre: Filha de Batista Barreto, músico na cidade por 35 anos, já falecido, Rachel vem de uma família com vários músicos, poetas e artistas plásticos, trazendo consigo um talento nato. O samba de raiz é o seu principal ritmo e com o qual ela se revelou uma cantora de grande expressão. Dona de uma voz doce e melodiosa, mas ao mesmo tempo forte e potente, Rachel surpreende interpretando também vários ritmos como bossa Nova, serestas, boleros e MPB. Na ocasião, será lançado o CD Azul do Mar, com participações de grandes músicos da ilha.
Sobre o TAC 7:30
Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dará a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Os artistas terão direito a auxílio do corpo técnico do TAC, sonorização e iluminação, registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria
de imprensa, cartazes e folderes para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas ficarão com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos.
O público, por sua vez, poderá apreciar os talentos locais, semanalmente, com ingressos a preço acessível. "O objetivo é oferecer o espaço e incentivar a difusão do fazer artístico e do acesso à cultura", explicou o presidente da FCC, Joceli de Souza.
Grupos e artistas interessados em participar, ainda podem fazer sua inscrição no site da FCC (www.fcc.sc.gov.br). Poderão se inscrever pessoas físicas e pessoas jurídicas, residentes ou domiciliadas em Santa Catarina, que desenvolvam atividades artístico-culturais no Estado. Mais informações também estão disponíveis no site da FCC.
Fonte: Assessoria de Comunicação FCC