A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre inscrições para o workshop "O que há de vir?", com a artista plástica e fotógrafa Silvana Leal. Voltado a professores, o encontro ocorrerá no dia 18 de maio de 2012, das 15h às 17h30min, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, formação,
instituição, telefone e e-mail.

O workshop terá caráter experimental, e deve oferece aos seus participantes uma experiência sensorial com a arte, visando a uma aproximação direta com a criação de Silvana Leal. A fotógrafa e artista plástica pretende, por meio de ações e reflexões, levantar discussões acerca da arte e suas possibilidades educacionais e/ou patrimoniais.

O evento faz parte da programação da 10ª Semana Nacional de Museus, promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano, a Semana ocorrerá entre os dias 14 e 20 de maio, com o tema Museus em um Mundo em Transformação - novos desafios, novas inspirações. Além de marcar a passagem do Dia Internacional de Museus (18 de maio), o evento tem o propósito de mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração de suas programações em torno de um mesmo tema.

Sobre Silvana Leal
Natural de Itajaí (SC), Silvana Leal é graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí, em 1993, e completou sua formação como psicóloga no Instituto de Saúde Mental, na granja do Riacho Fundo, Brasília, em 1995. Na fotografia, sua área de pesquisa permeia o estudo do imaginário, por meio de experiências com modelos vivos, natureza, textura e a paisagem urbana. O que a autora denomina "Onirografia". Atualmente, Silvana reside em Florianópolis e Itajaí, e vem desenvolvendo seu trabalho com vários tipos de suportes tais como o vídeo, objetos e instalações, além da fotografia e da literatura.

Serviço:

O que: Workshop "O que há de vir?", com a artista Silvana Leal
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quando: das 15h às 17h30min
Informações: com Núcleo de Arte-Educação do Masc, pelo telefone (48) 3953-2324 [das 13h às 19h]
Os participantes receberão declaração de presença

Workshop "O que há de vir?" com a artista Silvana Leal
Nome completo: