FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) continua com programação intensa em torno dos 150 anos de nascimento do poeta Cruz e Sousa. O projeto Lendo Cruz e Sousa que tem estado em vários municípios do interior sai, temporariamente, dos terminais urbanos e volta para a Capital, mas agora na Biblioteca Pública. Já a partir da próxima semana, quem for visitá-la ganhará uma obra do ilustre catarinense. Os títulos disponíveis são Broqueis e farois da Cruz . A FCC disponiblizou dois funcionários para atender a demanda.

Para o presidente da FCC, Joceli de Souza, a escolha por fazer um ano todo de comemoração em torno da vida e da obra do poeta é uma maneira de fazer sempre presente o artista ímpar que ele foi. "A maior homenagem que um artista pode receber é a circulação e difusão de sua obra. é levar às pessoas o seu trabalho", explica.

As comemorações pelo sesquicentenário começaram em novembro de 2011 e se estenderão durante todo o ano de 2012. Nascido em 14 de novembro de 1861, Cruz e Sousa é considerado o maior poeta simbolista do Brasil e um dos mais conceituados do mundo. A Fundação Catarinense de Cultura fará, durante todo o ano de 2012, a distribuição de 70 mil livros em todas as regiões do Estado.

O projeto Lendo Cruz e Sousa já passou pelos seis terminais urbanos de Florianópolis em novembro de 2011, mês que marcou os 150 anos do poeta, e também por três terminais de Itajaí, no último dia 14 de março. Depois, será a vez de Araranguá, Criciúma, Blumenau, Caçador, Curitibanos, Chapecó e Lages receberem os atores que recitarão os textos do bardo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC