A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, promove no dia 7 de março, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, a Oficina de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca. Na ocasião, serão entregues kits de livros para os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) e da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc). O evento será realizado em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A oficina que ensinará aos participantes noções básicas para o funcionamento e manutenção de uma biblioteca será ministrada pelo bibliotecário Evandro Jair Duarte, funcionário da Biblioteca Pública de Santa Catarina. "Queremos capacitar o pessoal atuante em bibliotecas públicas para serem agentes de intervenção social, obtendo-se um efeito multiplicador de estímulo à leitura e hábito de frequentar a biblioteca, bem como melhor qualidade nos produtos e serviços oferecidos", explica o presidente da FCC, Joceli de Souza.

Interessados em participar da oficina ainda podem se inscrever, até esta quarta-feira (29/02), pelo e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O curso será ministrado entre as 9h e as 12h e das 13h30min às 17h.

Paralelamente à oficina e à entrega dos kits de livros, ocorrerá no local o I Seminário Regional de Turismo e Cultura da Amplasc. Durante todo o dia, a programação do evento terá palestras, debates, além da reativação do Conselho Municipal de Turismo de Campos Novos e da formalização do Núcleo de Empresários do Turismo no município.

O que: Oficina de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca
Onde: Auditório da Fundação Cultural de Campos Novos
Quando: 07/03/2012, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h
Informações: (48) 3953-2343