O Museu Histórico de Santa Catarina, o Teatro álvaro de Carvalho e o Museu de Arte de Santa Catarina, casas administradas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), também fazem parte da programação da Maratona Cultural de Florianópolis. O evento, que ocorre entre os dias 25 e 27 de novembro, terá apresentações culturais espalhadas por 23 pontos da Capital, com atrações locais e nacionais, tudo gratuito.
Para o presidente da FCC, Joceli de Souza, a iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) é uma das mais relevantes deste ano no que tange à cultura, por tratar-se de um projeto multicultural e gratuto em Florianópolis. "Entendo que entrará definitivamente para o calendário cultural do Estado", complementou.
Museu Histórico: nos dias 26 e 27 de novembro, o Palácio Cruz e Sousa será palco do I Encontro Afro-Literário de Florianópolis, com mostra de livros antigos e raros de escritores negros do século XIX e XX. Apresentações de teatro e dança também fazem parte da programação. A exposição O Aviador e o Pescador, que terá sua abertura nesta quinta-feira (10/11), também está integrada às atividades da Maratona Cultural.
TAC: o teatro receberá apresentações de espetáculos infantis, de dança, musicais e comédias nos dias 26 e 27 de novembro. Entre os destaques está a apresentação do grupo de dança Cena 11, com o espetáculo Guia de Ideias Correlatas, no dia 27/11, às 16h.
Masc: a exposição de arte contemporânea que está aberta desde o fim e outubro no museu também foi integrada à programação da Maratona Cultural. O público poderá apreciar as mostras Assonâncias de Silêncios, de Raquel Stolf; Planos, Validades e Frustrações, de Traplev; Ficar de pé n.2, de Aline Dias e Meninas-Elefante São Blocos Inseguros, de Julia Amaral.
Confira a programação completa da Maratona Cultural no site oficial do evento: http://www.maratonacultural.com
Fonte: Assessoria de Imprensa FCC