FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O presidente da FCC, Joceli de Souza, representou o governador Raimundo Colombo nesta quinta-feira (20), ocasião da inauguração do Espaço Mais Cultura - com presença da ministra da Cultura Ana de Hollanda. O programa é federal, mas a prefeitura precisou entrar com a contrapartida. No caso de Florianópolis, a contrapartida foi a reforma do prédio, onde funcionava a antiga Casa Brasil e que fica no pé do Maciço do Morro da Cruz. A Espaço Mais Cultura recebeu 30 computadores e salas para execução de projetos culturais. Em seu discurso, o presidente Joceli de Souza, fez questão de dizer que "O projeto é um marco da cultura digital".

Em Santa Catarina, outros municípios também foram beneficiados pelo edital do governo federal. São eles, Chapecó, Fraiburgo e Bombinhas, além de Florianópolis. Os municípios do interior ainda não inauguraram os espaços que estão sendo construídos. Objetivo é que virem pequenas casas de cultura.

MAIS SOBRE O PROGRAMA FEDERAL - Em 4 de outubro de 2007 foi lançado o Mais Cultura, programa que marca o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros, tanto quanto a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto.

A partir desse Programa, o Governo Federal incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país, incluindo-a na Agenda Social - política estratégica de estado para reduzir a pobreza e a desigualdade social.

Essa é, portanto, uma das mais importantes conquistas do Ministério da Cultura e de todos os brasileiros - um programa pautado na integração e inclusão de todos segmentos sociais, na valorização da diversidade e do diálogo com os múltiplos contextos da sociedade brasileira.

Na perspectiva de cooperação, articulação e integração, o Ministério da Cultura estabelece parceria com ministérios, bancos públicos, organismos internacionais e instituições da sociedade civil, e assina acordos com governos estaduais e municipais para a implementação das ações do Mais Cultura.

O Programa Mais Cultura se estrutura em três dimensões articuladas entre si: Cultura e Cidadania, Cultura e Cidades e Cultura e Economia.

Todas as ações do Mais Cultura buscam a ampla participação da sociedade civil e dos poderes públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC