FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

"Meu galho de malva, meu manjericão, dá três pancadinhas no meu coração"... Há mais de 30 anos, era muito difícil que alguém nascido e criado em Florianópolis não ouvisse versinhos como esses, cantados na Dança da Ratoeira, numa ciranda. Esta é uma das tradições açorianas que resiste na Ilha de Santa Catarina. O Projeto Patrimônio Caeira, patrocinado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Edital Elizabeth Anderle, promove no dia 19/4 às 18h, um grande evento no Jardim do Palácio Cruz e Sousa, Museu Histórico de Santa Catarina.

Com incentivo do Projeto Patrimônio Caeira, esta manifestação cultural foi retomada pelo Grupo Alegria da Terceira Idade da comunidade do Caeira do Saco dos Limões.

A organização do evento está por conta do Projeto, que acompanha as manifestações culturais da comunidade desde agosto de 2010. O Projeto Patrimônio Caeira possui patrocínio cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Edital Elizabeth Anderle, e busca registrar a memória cultural da comunidade, através de fotografias, textos, encenações e material virtual.

Os portões do Museu estarão abertos a todos que queiram acompanhar esta dança.

O quê: Apresentação da Dança da Ratoeira do Caeira.

Quando: Dia 19 de abril (terça-feira), às 18 horas.

Quanto: Gratuito.

Onde: Jardim do Palácio Cruz e Sousa - Museu Histórico de Santa Catarina

Obs (se chover será transferido para o interior do museu)

Contatos: Sumaya Lima coordenadora Projeto Patrimônio Caeira (48) 99269019

Fonte: Marilene Rodrigues