CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições online a oficina gratuitas de Fundamentos da Linguagem Visual, que ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC). A etapa presencial das inscrições ocorrerá no dia 21 de outubro, das 13h às 17h, na secretaria das Oficinas de Arte do CIC.

Para participar, os interessados devem, nesta primeira etapa, preencher o formulário online (disponível aqui). Este cadastro não garante vaga na oficina de interesse.
O aluno deve também fazer inscrição presencial, conforme informado acima.

Oficina de Fundamentos da Linguagem Visual

Através da Linguagem visual e com a utilização dos elementos visuais, possibilitando a criação e domínio teórico-prático dos elementos compositivos visuais, propõe uma introdução ao estudo dos conceitos, elementos e fundamentos da composição (equilíbrio, proporção, harmonia, ritmo, movimento, unidade etc.); características e atributos das formas; níveis de representação visual; contexto perceptivo e construção de repertório.

As aulas serão expositivas, intercaladas com exercícios práticos, buscando exercitar e avaliar a aplicação dos conceitos expostos. São utilizados recursos visuais para o melhor entendimento dos conceitos e técnicas.

O público-alvo são pessoas acima de 15 anos de idade, interessadas pelo tema. São disponibilizadas 20 vagas. As aulas ocorrem de 23 de outubro a 20 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h.