11/08/2009 - A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulga nesta quarta-feira (12), às 11 horas, a relação com os dez títulos selecionados pelo Edital de Aquisição de Livros - Cocali. A divulgação ocorrerá na sede da FCC, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Através do edital, o Governo do Estado vai adquirir 300 exemplares de cada título e distribuí-los para bibliotecas públicas municipais. As inscrições ficaram abertas entre 08 e 26 de junho e eram exclusivas para autores catarinenses ou residentes há mais de dez anos em Santa Catarina.

As 162 obras inscritas foram avaliadas e selecionadas pela Comissão Catarinense do Livro (Cocali), composta por nove membros, representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Academia Catarinense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, União Brasileira de Escritores / Santa Catarina, Câmara Catarinense do Livro, além de um renomado escritor.