MIS exibe documentário sobre o fotojornalista Evandro Teixeira

(24-10-2008) A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), junto ao Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), apresenta, no dia 29 de outubro, o documentário Evandro Teixeira - Instantâneos da Realidade. O filme de Paulo Fontenelli é um apanhado da obra de um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. A sessão ocorre às 19 horas, na sala Multimídia do MIS, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e tem entrada franca.

As fotografias de Evandro Teixeira eternizaram os principais episódios políticos do país desde a década de 60 e flagraram pelo mundo instantâneos de guerra, glória e glamour. "Da queda do governo Allende, no Chile, aos desfiles de moda em Paris, passando por Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, a obra do Evandro é muito abrangente. E a idéia do documentário é justamente apresentar a riqueza do conjunto dessa obra", conta Fontenelli. Após a exibição do filme haverá um debate com Sergio Vignes e Vera Sayão, também fotógrafos.

Em novembro, Evandro Teixeira vem a Florianópolis transmitir sua experiência de 50 anos no fotojornalismo. Durante dois dias, ele oferecerá um curso sobre sua metodologia de trabalho, que alia teoria e prática, também no MIS. O curso será realizado nos dias 15 e 16 de novembro. Mais informações no site http://www.duoarte.com/.

SERVIçO:

O quê: Exibição do documentário Evandro Teixeira - Instantâneos da Realidade

Quando: Dia 29 de outubro, às 19 horas

Local: Sala Multimídia do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)

Centro Integrado de Cultura - CIC - Av. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC.

Quanto: gratuito