A Comissão para Operacionalização da Política Estadual de Desenvolvimento de Servidores da Fundação Catarinense de Cultura (COPEDS/FCC) promove nesta segunda e terça-feira (22 e 23 de maio) o encontro “Conhecendo a FCC – Programa Capacita FCC 2023”, no Cinema Gilberto Gerlach no Centro Integrado de Cultura (CIC). O objetivo é fazer a apresentação de cada setor da instituição, falar sobre suas atribuições, desafios e necessidades.

Neste primeiro dia, foram apresentados os setores vinculados à Diretoria de Arte e Cultura (DIAC), suas gerências e espaços culturais subordinados, como o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), a Biblioteca Pública de Santa Catarina, a Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa, a Biblioteca de Arte e Cultura, a Escolinha de Arte, o Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina e os teatros Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho. Os servidores ouviram ainda o presidente da FCC, Rafael Nogueira, falando sobre o trabalho do Gabinete, além dos colaboradores da Assessoria de Comunicação, Controle Interno e Ouvidora e Encarregado de Dados - LGPD.

Na terça-feira, 23, serão apresentados os setores ligados à Diretoria de Patrimônio Cultural, suas gerências e espaços culturais subordinados, como o Museu Histórico de Santa Catarina, Museu Etnográfico Casa dos Açores, Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, Casa da Alfândega, Atecor e Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina. Falarão, ainda, os representantes do Teatro Ademir Rosa, Conselho Estadual de Cultura, Diretoria de Administração e Finanças e suas gerências.