O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fez uma entrega simbólica ao prefeito da Capital, Topázio Neto, dos investimentos em comemoração aos 350 anos de Florianópolis. O Governo do Estado está repassando ao longo do mês de março aos moradores da Capital uma série de investimentos nas áreas de Segurança Pública, Cultura, Educação, Saúde e Meio Ambiente.

“A nossa Floripa é querida por todo catarinense, um orgulho pela sua beleza, pelas suas raízes açorianas e pela sua inovação, um conjunto que atrai gente do mundo inteiro e que orgulha Santa Catarina e o Brasil. Eu sou um dos tantos filhos adotados por Florianópolis, estou aqui há mais de 40 anos com a minha família e muito me orgulha hoje poder anunciar essas entregas para a cidade”, disse o governador Jorginho Mello.

Para o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, é muito produtiva a parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura. “Essa relação é importante porque, para os cidadãos, o que menos importa é quem faz, mas sim o resultado das ações. E quando trabalhamos juntos podemos fazer muito mais pelas pessoas”, disse.

CULTURA

No setor cultural, foi autorizada uma carta de captação de recursos no valor de R$ 1,2 milhão junto à Fundação Catarinense de Cultura para a Maratona Cultural, com programação gratuita prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de março. Além de receber parte das atividades em seus espaços culturais, a FCC viabiliza o evento por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), promovido pelo Governo do Estado. A Maratona Cultural é o principal evento de comemoração ao aniversário de Florianópolis. A entrega foi realizada pelo presidente da FCC, Rafael Nogueira, à presidente do Instituto Maratona Cultural, Paula Borges.