De 8 a 17 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, o Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas estará oferecendo ao público diversas ações educativas como palestra com o artista premiado Eduardo Berliner, seminários e oficinas para professores e alunos, e visitas mediadas à exposição com arte-educadores do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC).

Além da mostra itinerante que estará aberta à visitação a partir do dia 10 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas oferecerá também uma série de ações educativas abertas ao público.

Os eventos têm por objetivo aproximar o universo artístico das práticas pedagógicas, entendendo a arte como exercício de experimentação fundamental para o desenvolvimento sensível e intelectual dos indivíduos e da sociedade.

- Dia 8 de dezembro - Encontro com o artista Eduardo Berliner: às 16 horas, no CIC, haverá um encontro com o artista premiado Eduardo Berliner, aberto ao público, em especial artistas, estudantes e professores de artes visuais, design, arquitetura, moda, multimídia e jornalistas de cultura e variedades. Informações: NAEMASC - Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte de Santa Catarina. Telefone: (48) 3953-2324. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Dias 13 e 14 de dezembro - Seminário e Oficina para Professores: No CIC, em dois turnos, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Têm como foco a arte-educação, serão ministradas por equipe especializada, e visam à aplicação das propostas educativas no cotidiano escolar. Serão oferecidas também visitas mediadas à exposição do Prêmio. Além de certificado de participação, será distribuído a cada professor material pedagógico, contendo textos explicativos e propostas práticas discriminadas. Informações e inscrições: SESI Lazer (48) 3381-9164 [das 10h às 12h e das 14h às 17h] ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Dias 15, 16 e 17 - Oficinas para alunos: No CIC, em duas opções de horários, nos turnos da manhã e da tarde. Apenas as Oficinas do dia 15/12 ainda estão com vagas abertas para o público. Cada turma terá um ônibus à sua disposição, para buscar e retornar à escola nos horários e dia agendados, e cada aluno participante receberá um Kit lanche. Informações e inscrições: SESI Lazer (48) 3381-9164 [das 10h às 12h e das 14h às 17h] ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Agendamento de visitas mediadas: Grupos de pessoas - adultos, jovens ou crianças, pertencentes à rede escolar ou não - poderão agendar uma visita à exposição das obras no CIC, mediada por arte-educadores, de 10 de dezembro de 2010 a 30 de janeiro de 2011. Informações e agendamentos: NAEMASC - Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte de Santa Catarina. Telefone: (48) 3953-2324. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: CNI/SESI - Redactor Comunicação

Mais informações: Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas