BPSCFacebook

Marca GOV 110px

Este setor tem por finalidade organizar e conservar de maneira apropriada os materiais raros, antigos e acervos notórios. Seu acervo é fechado, sendo a retirada dos livros das estantes feita somente por funcionários especializados da biblioteca, portanto as consultas aos materiais são permitidas somente naquele recinto.

Localizado no 3º andar da BPSC, abriga obras produzidas entre os Séculos XVII e XX. Guarda preciosidades como, por exemplo, o Repertório das Orientações e Leis do Reino de Portugal datado de 1643 e o primeiro jornal catarinense datado de 1850.

Devido às características do acervo, não existe o empréstimo domiciliar. Para reprodução do material é vetado o uso de fotocópias, sendo possível a utilização de fotografia digital, sem uso de flash.

Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe doação de livro histórico impresso em 1610

Na noite da última quarta-feira (16), a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebeu a doação de uma obra rara, entregue pessoalmente pelo biógrafo e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC-SC), Marcondes…

FCC recebe doação de 420 exemplares do livro “150 anos da grande imigração italiana em Santa Catarina”

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) recebeu a doação de 420 exemplares do livro “150 anos da grande Imigração italiana em Santa Catarina”, apresentado para a comunidade da capital durante evento realizado na Biblioteca…

Livro trilíngue é lançado na Biblioteca Pública de Santa Catarina com bate-papo com a autora

No dia 7 de agosto, em dois horários (às 8h e às 14h), a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe grupos escolares para o lançamento do livro infantil “A menina que abriu a janela” - Edição trilíngue (português, italiano e…

"A imigração Italiana em Santa Catarina" é tema de roda de conversa na Biblioteca Pública de Santa Catarina

No dia 30 de julho, das 19h às 20h, a Biblioteca Pública de Santa Catarina promove a roda de conversa "A imigração Italiana em Santa Catarina", com participação dos professores doutores Nelma Baldin e Norberto Dallabrida; e…