FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é responsável pela administração de três teatros situados em Florianópolis:  Teatro Ademir Rosa, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo. Interessados em solicitar pauta para eventos nos espaços devem preencher o formulário disponível no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico de Santa Catarina (SGPe), em link disponível abaixo.

O preenchimento do formulário formaliza a intenção do solicitante, mas não garante a reserva. A reserva só estará garantida depois da aprovação da Comissão de Pauta; do pagamento da taxa de uso do Teatro; e da assinatura do Termo de Sessão de Uso pelas partes.

Para acessar o formulário clique aqui
Critérios para seleção de pautas nos teatros FCC

Lembrando que o formulário enviado por meio do SGPe gerará um número de processo, que deverá ser salvo pelo solicitante, pois por meio dele o solicitante acompanhará toda a tramitação do processo. Não serão aceitos pedidos por outro formato que não seja o link disponível acima. O produtor/solicitante será o único responsável pelo acompanhamento do seu processo.

Teatro Ademir Rosa

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC),  conta com 906 lugares e recebe espetáculos de dança, teatro e música de artistas nacionais e internacionais. O palco possui 25 metros de largura por 17 de profundidade, com fosso da orquestra de 3,5 metros e a boca de cena com 14 metros de largura por 7 metros de altura.

Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Telefone: (48) 3664-2622 / 3664-2623
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira a programação do Teatro: http://www.cultura.sc.gov.br/espacos/tar-teatro-ademir-rosa

Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Localizado no centro de Florianópolis, em um prédio histórico, o TAC foi inaugurado em 1875 e conta com 433 lugares (sendo 403 para comercialização) na plateia, balcão, frisas e camarotes. Recebe produções locais e nacionais, principalmente, de dança, música e teatro adulto e infantil.

Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Telefone: (48) 3665-6400
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira a programação do Teatro: http://www.cultura.sc.gov.br/espacos/tac

Teatro Governador Pedro Ivo

Localizado no Centro Administrativo do Governo do Estado, o Teatro abriu suas portas para receber o público pela primeira vez em 21 de novembro de 2008, após três anos de obras. O espaço tem capacidade para 722 espectadores e recebe produções nacionais e internacionais de dança, teatro e música.

Endereço: Rodovia SC-401, km 15, 4600 - Saco Grande 2 - Florianópolis (SC)
Telefone: (48) 3665-1630
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira a programação do Teatro: http://www.teatropedroivo.sc.gov.br/

16092019 teatro pedro ivo mhm 4913Mais novo entre os teatros administrados pelo Estado, o Teatro Governador Pedro Ivo abriu suas portas para receber o público pela primeira vez em 21 de novembro de 2008, após três anos de obras. 

O teatro tem capacidade para 722 lugares e conta com um moderno sistema de iluminação, composto por 210 refletores com capacidade de 265 mil watts de potência. O espaço conta ainda com três camarins individuais e dois coletivos, além de um elevador elétrico que pode deslocar orquestras do fosso até o palco, dinamizando os espetáculos.

O palco tem uma área de 450 metros quadrados e uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do teatro, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a plateia.

O espaço está localizado junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na rodovia SC-401, e para sua construção foram investidos R$ 5,9 milhões com recursos do Fundosocial e dos fundos de Cultura, Esporte e Turismo.

Acesse a programação do Teatro Pedro Ivo ou clique em http://www.cultura.sc.gov.br/programacao/espacos/tpi.

Foto: Márcio H. Martins (FCC)

Espaço Lindolf Bell está localizado no CIC. 

O espaço localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) está dividido em três salas, que totalizam 636,41 metros quadrados, disponíveis para a realização de exposições, lançamentos de livros, feiras, entre outras ações artísticas e culturais. O agendamento deve ser feito junto à Diretoria de Arte e Cutura, pelo telefone (48) 3664-2638 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

:: Formulário para solicitação de pauta nas salas Lindolf Bell

O preenchimento do formulário formaliza a intenção do solicitante, mas não garante a reserva, o que ocorrerá somente após a aprovação da Comissão de Pauta, para exposições de arte; do pagamento da taxa de uso, quando for o caso; e da assinatura do Termo de Sessão de Uso pelas partes.

O formulário enviado por meio do SGPe gerará um número de processo, que deverá ser salvo pelo solicitante, pois por meio dele será possível acompanhar toda a tramitação do processo. Não serão aceitos pedidos por outro formato que não seja o link disponível acima. O produtor/solicitante será o único responsável pelo acompanhamento do seu processo.

Planta Lindolf Bell - Sala 1

Planta Lindolf Bell - Sala 2

::   Portaria nº61/2019 - Taxas de uso dos espaços da FCC

 

Acervomasc 0877

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) é um dos espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Foi criado em 18 de março de 1949 com o nome de Museu de Arte Moderna de Florianópolis. Está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, desde 1983. Em 1970, o espaço que era municipal, passou a ser estadual e ganhou o nome que permanece até hoje: Museu de Arte de Santa Catarina.

A formação do acervo do Masc teve início com a Exposição de Arte Contemporânea, trazida a Florianópolis em 1948 pelo escritor carioca Marques Rebelo. A mostra foi apresentada no Grupo Escolar Modelo Dias Velho, hoje Escola Básica Antonieta de Barros, no centro da cidade. Na oportunidade foram feitas importantes doações de obras por parte do próprio escritor, de artistas participantes, além de aquisições oficiais.

A intenção do idealizador era que a exposição resultasse na criação de um museu, e juntamente com o apoio de um grupo de intelectuais de Florianópolis, conhecido por Grupo Sul, essa intenção deu certo: em 18 de março de 1949, através de Decreto Estadual, foi criado o então Museu de Arte Moderna de Florianópolis.

 

Saiba mais sobre o MASC

Imagens microscópicas captadas pelo Atecor da FCC são finalistas em competição internacional

Duas imagens microscópicas captadas pelo Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), são finalistas do NanoArtography. A competição internacional seleciona…

Aniversário da Ponte Hercílio Luz terá evento comemorativo gratuito e aberto ao público

Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove na manhã desta sexta-feira, 13, um evento comemorativo ao aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz. A partir das 10h30, o governador Carlos Moisés…

Com bens tombados pela FCC, Rota do Enxaimel em Pomerode é eleita uma das melhores vilas turísticas do mundo pela ONU

A Rota do Enxaimel, no bairro Testo Alto, em Pomerode (SC), foi eleita no último dia 2 de dezembro uma das melhores vilas turísticas do mundo. O reconhecimento veio pelo selo turístico internacional Best Tourism Villages,…