FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Sobre pássaros, sinapses e ervas energéticas"

WhatsApp_Image_2022-07-11_at_145807
Categoria :
MASC
Data:
24/07/2022
Local
Masc - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A exposição do artista plástico Walmor Corrêa chega ao  Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no dia 14 de julho, próxima quinta-feira, a partir das  19h. A mostra é uma retrospectiva da carreira do artista que articula interação entre arte e  ciência em diversas linguagens, como desenho, pintura, escultura e outras instalações, e tem  curadoria do pesquisador Paulo Miyada. Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até 18 de setembro de 2022. 

Catarinense natural de Florianópolis, Walmor Corrêa desenha desde a infância e se dedica às  artes visuais há mais de 40 anos. O fascínio pelo trabalho de Leonardo da Vinci - que conheceu ainda na escola - foi inspiração para que criasse seu próprio universo particular, definido numa  parceria entre o desenho e a curiosidade constante pelos diversos personagens do folclore  brasileiro. Até hoje, Walmor se considera “um adulto que busca solucionar questões da  imaginação”. 

Sobre pássaros, sinapses e ervas energéticas propõe questionamentos e curiosidades  sobre evolução, ciência e natureza desenvolvidos e dissecados através dos traços e imagens  criados pelo artista. Dessa forma, a mostra também é composta por um espaço educativo que  tem como foco implementar conhecimento e reflexão a estudantes e público. A realização  dessa atividade será desenvolvida pelo Núcleo de Ação Educativa do MASC. 

Serviço 

Abertura da exposição Sobre pássaros, sinapses e ervas energéticas, de Walmor  Corrêa 

Quando: 14 de julho, 19h

Visitação: até 18 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 21h

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC)

(Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis, SC)

Classificação indicativa: livre.

Entrada gratuita.

 

Foto: Márcio H. Martins / FCC

 

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 14/07/2022 até 18/09/2022
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda