O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil ocorre todos os sábados, às 16h, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). As sessões têm entrada gratuita e por ordem de chegada (limitada à capacidade do espaço de 137 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Dia 19/7: Sessão curtas da Mostra
Duração total: 51 min | Classificação: Livre
Com exibição dos filmes:
Eu sou assim, salabim! – Manu (de Ana Teixeira e Camila Santana, documentário, MG, 2023, 3 min): Manu é uma garotinha de quatro anos que tem três óculos, um preto, outro lilás e um verde, que foi pintado para que ela ficasse igual à sua personagem de desenho animado favorita. Com as lentes de seus óculos multicoloridos, ela é capaz de ver seus dias cheios daquilo que mais gosta: cores, bichinhos e encanto.
Virando gente (de Analúcia Godoi, animação, SP, 2013, 10 min): Um menino chamado Bruno, conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.
Disque Quilombola (de David Reeks, SP, ficção, 2012, 13 min): Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória. Por meio de uma genuína brincadeira infantil, revelam o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.
Era uma noite de São João (de Bruna Velden, animação, PB, 2022, 12 min): Dona Dorinha, uma viúva idosa que cumpre quarentena no interior do Sertão, relembra da janela de seu sobradinho a sua história de vida através das festas juninas da cidade ao longo dos anos.
O Mistério do Boi de Mamão (de Luiza Lins, ficção, SC, 2005, 13 min): A história é uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol e o boi de mamão da Lagoa da Conceição.
Fornecido por iCagenda