FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Cinemática - Filme Ex-Pajé

Filme_Paje
Categoria :
CIC
Data:
07/08/2019 20:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A Sessão Cinemática do próximo dia 7 de agosto, às 20h, terá a exibição do premiado filme documentário Ex-Pajé, estreando em Santa Catarina, e debate após a projeção, com a participação de lideranças indígenas da Grande Florianópolis. A realização é uma parceria da Cinemateca Catarinense, Gullane e Buriti Filmes e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), com entrada gratuita na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A exibição dá continuidade à Sessão Povos Originários, com o documentário que foi rodado em Rondônia por Luiz Bolognesi. A conversa após a projeção será conduzida por Jekupe Wasa'i e Kerexu Yxapyry da comunidade guarani, aldeia Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Sobre o filme

Ex-Pajé
Direção e Roteiro: Luiz Bolognesi
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2018
Produção: Buriti Filmes e Gullane
Sinopse: Até o contato do povo Paiter Suruí com os brancos, em 1969, Perpera era um pajé poderoso. Após chegada dos brancos, um pastor evangélico afirma que pajelança é coisa do diabo e Perpera perde seu papel na tribo, passando a viver com medo dos espíritos da floresta. Mas quando a morte ronda a aldeia, o poder de falar com os espíritos pode novamente ser necessário...

Prêmio Internacionais: Menção honrosa do júri oficial na categoria documentário no 68° International Berlin Film Festival – Alemanha (2018) / Melhor Fotografia no 28° Festival Présence Autochtone – Canadá (2018) / Hugo de Prata, Categoria: Documentário no 54º Chicago International Film Festival - Estados Unidos (2018).

Prêmios Nacionais: 23° Festival Internacional de documentários - É Tudo Verdade (2018) / Melhor Documentário de Longa ou Média-Metragem da Competição Brasileira no Prêmio Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema)


Serviço:

O quê: Sessão Cinemática - Filme Ex-Pajé
Quando: 07/08/2019, às 20h
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Classificação indicativa: livre.
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 07/08/2019 20:00

Fornecido por iCagenda