FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concertos Promenade 2019, com Pablo Rossi

Pablo_Rossi_07
Categoria :
CIC
Data:
16/07/2019 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

O catarinense Pablo Rossi volta a Florianópolis para uma única apresentação, no dia 16 de julho, no Teatro do Ademir Rosa, às 20h30. Ele apresenta a série "Concertos Promenade 2019", uma noite de música e cinema na qual será lançado também o documentário Pequenos Grandes Talentos, que destaca a trajetória de 11 personalidades nascidas em Santa Catarina. 

Nesta apresentação, Pablo fará uma retrospectiva de mais de duas décadas de atividade musical. No programa, além de obras tradicionais do repertório para piano solo, serão executadas peças em duo e quinteto, com a participação especial do violinista Juan Rossi e os músicos do Ensemble Promenade. A série "Concertos Promenade" é promovida há mais de dez anos em Santa Catarina pela R&R Classic, uma associação sem fins lucrativos. 

O público também terá a oportunidade de assistir a trechos selecionados do documentário Pequenos Grandes Talentos, que será transmitido para toda Santa Catarina no dia 20 de julho, às 14h, dentro da programação da NSC TV. Uma oportunidade única de conhecer a história deste catarinense ilustre, que atualmente mora em Nova Iorque (EUA) e já se apresentou nas maiores salas de concerto do mundo, como o Carnegie Hall. "Vamos levar ao público não somente o poder transformador da música, mas também a magia e criatividade do cinema", antecipa o instrumentista.

Natural de São José, Pablo Rossi se destacou como um prodígio do piano ainda na infância e fez bacharelado e mestrado no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou. Em seguida, se  dedicou ao pós-mestrado em Bruxelas, período no qual teve oportunidade de se apresentar em diversas capitais europeias.  

Quem são os Pequenos Grandes Talentos

Além de Pablo, estão nomes como o da médica e missionária Zilda Arns, o cardeal João Paulo Evaristo Arns, a "heroína de dois mundos" Anita Garibaldi, o pintor e escultor Willy Zumblick, o surfista Everaldo Pato, o diretor de cinema Rogério Sganzerla, os poetas Cruz e Sousa e Lindolf Bell, a educadora e primeira deputada negra do país Antonieta de Barros, além da Santa Paulina.

O projeto Pequenos Grandes Talentos foi criado e produzido pela TVi em parceria com a NSC TV. O lançamento da série aconteceu na quarta-feira, dia 10, na sala de cinema ddo Centro Integrado de Cultura (CIC).

Com recursos de dramaturgia e documentário, os programas (com 28 minutos de duração) vão mostrar como esses talentos foram impulsionados para superar adversidades, dificuldades sociais e preconceitos ao longo de diferentes épocas no país.  O primeiro episódio, lembrando a história de Anita Garibaldi, vai ao ar no dia 13.07, às 14h - Pablo será o destaque no segundo episódio, que será veiculado no dia 20 de julho.  

SERVIÇO:

Concertos Promenade, com Pablo Rossi

LOCAL: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC)

DATA: 16 de julho (terça-feira), às 20h30

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Classificação indicativa: livre.

VENDAS: Bilheterias dos teatros Pedro Ivo, CIC, TAC, Blueticket e Escola de Música Sonoritá. 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 16/07/2019 20:30

Fornecido por iCagenda