Um dos pontos mais importantes e históricos da Capital, o Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, será cenário para as apresentações natalinas de dois corais, com efeitos de luzes e muito brilho, nos dias 5 e 17 de dezembro. O concerto começa às 20h e tem acesso gratuito ao público.
No dia 5 de dezembro, será a vez do Coral Cantos de Floripa. Fundado em 3 de agosto de 1996, denominou-se Associação Coral Hospital Florianópolis, tornando-se uma atração cultural dentro e fora do hospital. Iniciou suas atividades com apresentações para os pacientes de hospitais, mas logo chegou em creches e asilos levando conforto e alegria a todos em diferentes espaços. O trabalho do coral é dedicado a ampliar a agenda cultural e contribuir para o desenvolvimento da música e a formação de coralistas. Em 2024 organizou seu 5º Encontro de Corais, com mais de 200 cantores em diversas cidades pelo estado. A regência do concerto também será do barítono lírico e maestro Fernando De Carli.
Já no dia 17 de dezembro, ocorre a apresentação do Coral Canto Novo, do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina.O coral foi fundado em 2023 e conta atualmente com 80 adolescentes internos do IESC, que fica localizado em Araquari, no Norte de Santa Catarina. No repertório do coral estão músicas cristãs de diversas épocas e idiomas. A apresentação especial no Palácio Cruz e Souza terá como convidada a soprano Natacha Wiggers. A preparação vocal e a regência são do barítono lírico e maestro Fernando de Carli.
As apresentações dos corais fazem parte da programação Natal Fantasia 2024, projeto aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina.
Fornecido por iCagenda