O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil ocorre todos os sábados, às 16h, na sala Gilberto Gerlach do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e por ordem de chegada (limitada à lotação do espaço de 136 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Dia 16/11: Sessão Curtas Brasileiros de Todas as Mostras
(Duração total: 62 minutos - Classificação indicativa: Livre)
Com exibição dos filmes:
Virando gente (de Analúcia Godoi, animação, SP, 2013, 10 min): Um menino chamado Bruno, conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.
Os caçadores de saci (de Sofia Federico, BA, ficção, 2005, 13 min): Para resgatar a tranquilidade de casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.
Meu nome é Maalum (de Luísa Copetti, RJ, animação, 2021, 8 min): Maalum é uma menina negra brasileira que nasce e cresce em um lar rodeado de amor e de referências afrocentradas. Assim que chega na escola, todos riem dela. Maalum não entende o porquê e, com ajuda da sua família, vai descobrir o significado do seu nome e transformar a tristeza em orgulho por sua ancestralidade.
Coelhitos e Gambazitas (de Thomas Larson, SP, animação, 2022, 10 min): A história tem como pano de fundo o segundo casamento do pai e a formação de uma nova família com a madrasta e sua filhinha bebê. A convivência e os conflitos da relação familiar têm como foco principal a relação entre as crianças e os aparelhos eletrônicos.
Dás um banho, Zé Perri! (de Zé Dassilva, SC, ficção, 2022, 21 min): Nesta ficção ambientada em 1930 e inspirada em fatos reais, o lendário aviador e escritor Saint-Exupéry pousa em Florianópolis, no Sul do Brasil, para ajudar um humilde desenhista morador da cidade a realizar o sonho da mulher que ama: dar uma volta a bordo do seu avião.
Fornecido por iCagenda