Festival Santa Catarina Dança

TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
27/09/2024 19:00
Teatro Ademir Rosa - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

Evento no calendário de diversos grupos de dança do Brasil e países do Mercosul, o Festival Santa Catarina Dança acontecerá em Florianópolis de 26 a 29 de setembro de 2024, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Após quinze edições o Festival Santa Catarina Dança realiza sua 16ª edição em quatro dias com apresentações de dança de caráter competitivo e não competitivo.

O evento é considerado referência porque tem como meta a inclusão e valorização do profissional da arte da Dança incentivando e incluindo a sua programação grupos de projetos sociais e pessoas com deficiência. Além da inclusão o Festival promove espetáculos de grandes companhias de dança distribuindo uma das maiores premiações em dinheiro aos grupos da competição.

Em quatro dias bailarinos, coreógrafos e profissionais da dança apresentam sua Arte renovando concepções profissionais e pessoais, através de novas descobertas e novos saberes. A cada nova edição o evento amplia oportunidades, transformando o cenário num verdadeiro “Espetáculo Democrático” valorizando todo tipo de manifestação cultural através do movimento.

Ingressos à venda no site Pensa no Evento

Programação:

QUARTA-FEIRA  - 25/09
-Montagem da estrutura do evento

- Competição Dança Kids
- Competição no Estilo Livre

- Competição no Estilo Ballet
- Competição no Estilo Danças Populares
- Competição no Estilo Sapateado
- Competição no Estilo Melhor Idade

SÁBADO - 28/09 -18h (clique aqui)
- Competição no Estilo Jazz

- Competição no Estilo Dança Contemporânea
- Competição no Estilo Danças Urbanas

PROGRAMAÇÃO DO ENSAIO DE PALCO
Todos as coreografias terão ensaio de palco no dia de sua apresentação.
Grupos da Competição: Conjuntos terão duas vezes o tempo de duração de sua coreografia para ensaio, solos e duos terão uma vez o tempo de duração de sua coreografia para ensaio.
Grupos da Mostra não competitiva:
Terão uma vez o tempo de duração de sua coreografia para ensaio.
Considerações: Grupos que não desejam ensaio de palco deverão comunicar na ficha de inscrição.

Todas as Datas:

• 26/09/2024 19:00