Pela primeira vez, Florianópolis e São José recebem o Festival Armacell EcoMúsica, projeto itinerante que, em 2024, relembra os 30 anos de saudade de Tom Jobim (1927-1994). Em Santa Catarina, estão programados três concertos e uma masterclass, entre os dias 5 e 9 de junho, todos com entrada gratuita. O festival segue para a capital paulista em agosto, onde terá uma edição no Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Além do pianista e curador paulista Fabio Caramuru, idealizador da proposta, os espetáculos terão participação de grandes virtuoses como convidados, entre eles o maestro, pianista, cantor e pesquisador Marco Bernardo, de São Paulo; o pianista e maestro catarinense Luiz Gustavo Zago; o contrabaixista Tiê Pereira; o baterista Richard Montano e a cantora Claudia Bossle. Todas as apresentações terão projeções de videoarte assinadas pela artista Ciça Lucchesi.
A estreia do festival em Santa Catarina será no dia 5 de junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC), na Capital, com Brasil em Dois Pianos. No espetáculo, os pianistas Fabio Caramuru e Marco Bernardo apresentam músicas do repertório mais popular de Tom Jobim. Alguns dos arranjos, assinados pelo pianista, compositor, cantor e pesquisador Marco Bernardo, foram pensados para dois pianos e prometem preencher todos os espaços do principal teatro do Estado. No repertório estão composições icônicas de Tom Jobim e alguns de seus parceiros, como Vinicius de Moraes e Radamés Gnattali. Além de música, o concerto também terá projeções de entrevistas com Tom Jobim e outros artistas.
Ingressos gratuitos no site Sympla INGRESSOS ESGOTADOS
Fornecido por iCagenda