O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil ocorre todos os sábados, às 16h, na sala Gilberto Gerlach do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e por ordem de chegada (limitada à lotação do espaço de 136 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Dia 4/5
Sessão de curtas-metragens nacionais
Duração total: 54 min.
Classificação indicativa: Livre.
Com exibição dos filmes:
Entre latinhas (de Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, SP, 2013, 13 min)
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.
Preguiça (Sloth) (de Julia Ocker, animação, Alemanha, 2018, 4min)
O bicho preguiça quer comprar sorvete. Mas infelizmente ele é muito lento. Como o vendedor vai solucionar esse problema?
Lipe, vovô e o monstro (de Fellipe Steffens e Carlos Mateus, RS, animação, 2016, 9 min)
Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.
Coelhitos e Gambazitas (de Thomas Larson, SP, animação, 2022, 10 min.)
A história tem como pano de fundo o segundo casamento do pai e a formação de uma nova família com a madrasta e sua filhinha bebê. A convivência e os conflitos da relação familiar têm como foco principal a relação entre as crianças e os aparelhos eletrônicos.
As aventuras de Minuano Kid (de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues, ficção, RS, 2014, 10 min)
A história de Juninho, um garoto de 9 anos e de seu amigo imaginário, Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os “dilemas” que toda criança dessa idade é capaz de enfrentar em seu dia a dia.
Calango! (de Alê Camargo, animação, DF, 2007, 8 min)
Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição… Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina.
Fornecido por iCagenda