O conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697, se passa num país muito distante, onde morava um marquês falido com três filhos. Devido à falta de capacidade de gerir a fortuna quando o pai morreu, nada tinha para deixar para os filhos. O pequeno castelo estava em ruínas, as roupas rasgadas, e a despensa quase vazia! Só restou um moinho com pouca farinha, um burrinho e um gato.
Cada filho ganhou de herança as três coisas que restaram. Ao mais moço coube o gato, mas esse gato não era um gato comum. Era um gato mágico que, calçando suas botas mágicas, consegue livrar o jovem e falido marquês de muitas enrascadas, rumo ao castelo de vossa majestade.
Mas, nem tudo é alegria neste reino, pois o temido e perigoso Ogro da Montanha, vilão desta história, chega antes que o gato ao castelo do Rei, na tentativa de se casar com a linda Princesa, futura rainha. Assim, para que a nossa história tenha um final feliz, o astuto felino contará com toda a garotada de Floripa para enfrentar o ogro nesta longa jornada.
O espetáculo produzido e dirigido por Valdir Dutra, adaptado para o teatro infantil pela professora Maura Soares, reestreia no palco do Teatro do CIC em uma nova montagem.
Fornecido por iCagenda