Este trabalho artístico tem o objetivo de impactar positivamente a saúde dos participantes. Para tal, tem como método, uma palestra acompanhada do violão. Os temas como ansiedade, isolamento social, depressão, distúrbios do sono, compulsões e vícios, são revisitados na ótica da neurociência do comportamento e experienciados nas releituras de clássicos da música.
A apresentação nasce do encontro entre a experiência como palestrante, clínico e doutor em Saúde Coletiva e a música. Desta forma se estabelece a conexão entre o conteúdo técnico e a memória afetiva e emocional de cada um.
O silêncio e o contato visual entre o intérprete e o público. Leonardo Schneider encontra na releitura de clássicos da música, uma forma de tornar palpável os dramas e dilemas que impactam na saúde, aproveitando para destacar algumas ferramentas úteis para sua superação.
No fechamento da apresentação ocorre a integração entre as narrativas que foram vivenciadas, ferramentas práticas de saúde e a visão de mundo de cada indivíduo. Deste cenário são destacadas ações concretas aplicáveis às rotinas do dia a dia e imbuídas de entusiasmo e interesse pela vida.
Ingressos: sun.eduzz.com/2267301
Fornecido por iCagenda