FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Pré-lançamento do livro "Mulher Profana, Divina Benzedeira", de Camila Gomes

WhatsApp_Image_2024-02-27_at_12.01.06
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
14/03/2024 18:00
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - No Palácio Cruz e Sousa

Escritora, terapeuta e benzedeira, Camila Gomes promove o pré-lançamento, no dia 14 de março, às 18h, do livro "Profana Mulher, Divina Benzedeira", no Museu Histórico de Santa Catarina.

A obra apresenta poemas que retratam as reflexões de uma mulher profana com as dores do ser feminino, mas também os rezos e as bênçãos da Fé e do amor da Divindade que habita a Benzedeira. Um convite a
mulheres se reconhecerem Divinas e Profanas; e permitirem o acolher de suas sombras dentro da vida ordinária para acender a fé, o amor e a esperança no extraordinário que diariamente pulsa em luz e se propaga com rezas e bênçãos.

Sobre a autora

Aos 43 anos, Camila Gomes é a benzedeira mais jovem entre as mapeadas pelo projeto “As benzedeiras de Florianópolis: inventariando saberes”, em reconhecimento a esta prática que é patrimônio imaterial da Ilha.

Como é comum entre essas mulheres, o chamado espiritual chegou cedo na vida de Camila. Em seu processo de autoconhecimento e cura, ao longo de quase três décadas, ela vivenciou diferentes religiões, tornou-se mãe, educadora popular, formou-se em Psicologia, atuou terapeuta holística e escreveu seu primeiro livro "Memórias de uma Benzedeira Contemporânea - Da Insanidade ao Sagrado".

 
 

Todas as Datas:

  • 14/03/2024 18:00

Fornecido por iCagenda