FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Olhares Singulares"

convite_cenas_urbanas
Categoria :
CIC
Data:
27/12/2023
Local
Espaço Oficinas - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no dia 22 de dezembro, às 18h30, a abertura da exposição e o lançamento dos livros "Olhares Singulares" sobre as Cenas Urbanas. A visitação é gratuita e seguirá até o dia 1º de março de 2024, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. Na noite de abertura, haverá show especial com repertório de Bob Dylan interpretado pelos músicos Luiz Mesquita, Silvano André Malagoli, Marcelo Frias, Emanuel Pereira, João Rômulo de Azevedo Philippi, Sérgio Prosdócimo e Patrícia Amante.

A edição "Olhares Singulares” sobre as Cenas Urbanas é o resultado do trabalho realizado pelos alunos da Oficina de Gravura do CIC, ministrado pelo Professor Bebeto, proporcionando a integração entre diferentes formas de expressão, utilizando a gravura como meio de representação das diversas realidades presentes nas cidades. Com a reunião desses olhares, a exposição pretende criar um diálogo entre os artistas e o público, estimulando reflexões sobre a urbanidade, as transformações sociais e os desafios enfrentados pelas comunidades.

Além disso, a mostra valoriza a técnica da gravura como meio de expressão artística, ressaltando sua importância na criação de imagens que revelam a complexidade e diversidade das cenas urbanas. Cada obra carrega consigo a marca individual de seu criador, expressando suas ideias, sentimentos, reflexões sobre a vida nas cidades.

Todos os livros foram montados artesanalmente nas Oficinas de Arte do CIC. As capas são de papel artesanal feito nas oficinas.

 
 

Todas as Datas:

  • De 22/12/2023 até 27/02/2024
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda