FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Espetáculo Still Reich - Focus Cia de Dança

WhatsApp_Image_2023-10-05_at_16.17.57
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
14/10/2023 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201, Brasil

Still Reich reúne, em um programa único, peças compostas a partir de músicas do compositor contemporâneo americano, Steve Reich. Inspirado pelo vigor e construções musicais de suas composições, Alex Neoral apresenta três de suas obras neste espetáculo: "Pathways", "Trilhas”, “Keta”. O espetáculo foi vencedor do Prêmio Cesgranrio de Dança como melhor coreografia e ainda indicado como melhor bailarino/Marcio Jahú e melhor bailarina/Carolina de Sá).

Segundo Alex Neoral, Still Reich, que significa ‘ainda Reich’, é como se o compositor ainda continuasse o inspirando. Depois de quinze anos da primeira peça que criou com músicas dele, novamente o coreógrafo se inspira em suas músicas para a concepção de uma nova obra. “O espetáculo apresenta peças coreográficas que se assemelham muito com às composições de Reich, que apresentam um fascínio pela combinação, pela questão abstrata, que vira uma música, assim como as coreografias, que combinam gestos aleatórios, criando universos a partir disso, sem um assunto pré-existente”, explica Neoral.  

“Pathways", com a música Music for Pieces of Wood, traz em sua construção uma síntese da linguagem da Focus e o desafio de criar uma nova obra a partir de trechos pré-existentes. Apresentado inicialmente em Stuttgart, na Alemanha, foi um trabalho elogiado pelo público e pela crítica, tendo sido remontado para o ‘CityDance Ensemble’ – hoje ‘Company E’ –, de Washington DC. Já "Trilhas" é um extrato do espetáculo ‘Ímpar’, que aborda o instante e a partícula do momento que pode e muda o seguinte. Na fisicalidade, Neoral construiu a coreografia inspirado em fugas, escapadas e corridas; assim, como na música Different Trains - After the War, há traços de tensão. Ambos trabalhos já foram apresentados na Alemanha, França, Itália, Panamá, além de inúmeras cidades brasileiras.

“Keta", significa terceiro em Iorubá. Reich compôs Drumming, música da peça, em uma viagem que fez à Gana na África. Esse universo tribal e ritualístico, de alguma forma, é levado para a cena através de uma construção coreográfica veloz, viva e orgânica, mostrando corpos em sua máxima potência em um trabalho vigoroso e ao mesmo tempo humano.

Equipe Still Reich: 
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral 
Direção de Produção: Tatiana Garcias 
Produção Executiva: Giselli Ribeiro 
Iluminação: Binho Schaefer 
Técnico de Iluminação: Anderson Ratto 
Técnico de Palco: Pedro Junior/Paulo Berbeto 
Visagismo e Figurinos: André Vital 
Confecção de Figurinos: Jacira Garcias  
Redação: Mônica Riani 
Fotos: Manu Tasca e Paula Kossatz 
Programação Visual: Barbara Lana 
Mídias Sociais: GuiiuG Comunicaçao 
Dançado com: Bianca Lopes, Carolina de Sá, Cosme Gregory, Lindemberg Mallí, Iure de Castro, Paloma Tauffer, Vanessa Fonseca e Wesley Tavares
 
 
 

Todas as Datas:

  • 13/10/2023 21:00
  • 14/10/2023 21:00

Fornecido por iCagenda