FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Recital Beneficente Florianopianos - Alexandre Dietrich

Alexandre_dietrich_jul_23_tar
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
19/07/2023 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O recital de piano solo é gratuito com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao projeto Somar Floripa. 

O pianista interpretará peças musicais de compositores brasileiros que tiveram influência em suas composições do folclore brasileiro, entre eles Ernesto Nazareth, Francisca Gonzaga e Francisco Mignone. Além de obras de compositores de grande importância na literatura pianística internacional, que também obtiveram inspiração em suas respectivas culturas populares, como Frederic Chopin, Sergei Rachmaninoff e Franz Liszt.

O pianista Alexandre Dietrich é músico atuante no cenário catarinense e com prestigiada carreira nacional e internacional. É bacharel e mestre em Música pela UDESC, atualmente cursando Doutorado pela mesma instituição. Seu trabalho artístico-musical abrange apresentações de recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra em relevantes teatros e centros culturais do Brasil.

Em sua carreira internacional, Alexandre se apresentou em diversas cidades europeias:Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão e Paris. Nos Estados Unidos, apresentou-se em Alexandria, Athens, Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington DC, em San José e Turrialba na Costa Rica.

Projeto Cultural “Florianopianos” foi viabilizado por meio do Edital de Apoio as Culturas. Com patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Florianópolis.

Produção Cultural: Silvestre Produções 

Classificação indicativa: livre

Ingressos disponíveis no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 19/07/2023 20:30

Fornecido por iCagenda