FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição fotográfica "O dia que deu peixe", de Sérgio Giron

Foto_5
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
27/06/2023
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebe de 26 de junho a 24 de julho a exposição "O dia que deu peixe", de Sérgio Giron, que retrata imagens da pesca artesanal em Florianópolis. A visitação é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no hall de entrada da Biblioteca.

A exposição fotográfica é uma narrativa visual que rememora e procura deixar vivo na história o dia em que mais peixes foram capturados em um lanço na praia do Campeche, em Florianópolis. Em 28 de junho de 2018, a canoa “Carrochinha”, do antigo rancho do seu Chico, hoje rancho do Fábio, capturou 6.620 tainhas sob o comando do patrão Amilton. Uma data histórica para aqueles que cultivam e mantêm a tradição da pesca artesanal.

Alegria e felicidade estão nos rostos de todos que participaram desta histórica jornada e foram retratatos por Giron: patrão, remeiros, chumbeiros, camaradas e população que esteve presente em algum momento deste dia em que, devido à quantidade de peixes, a pescaria durou das 10h até perto das 22h. A exposição procura contribuir para a preservação da memória e a valorização desta importante atividade pesqueira artesanal da cidade de Florianópolis.

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica "O dia que deu peixe", de Sérgio Giron
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis
Visitação: de 26 de junho a 24 de julho de 2023. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 26/06/2023 até 24/07/2023
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda