FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento do curta-metragem "Espero-te ao Fim dos Tempos"

Untitled_2.87.1
Categoria :
CIC
Data:
13/06/2023 19:00
Local
Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O curta-metragem "Espero-te ao Fim dos Tempos", dirigido por Julia K. Rojas, terá sessão gratuita de estreia na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no dia 13 de junho, às 19h. A entrada é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes no local.

Fruto de realização voluntária e colaborativa entre estudantes do curso de cinema da UFSC e capitaneada pela realizadora Julia K. Rojas, o projeto contou com mentoria independente da produtora Ana Paula Mendes e participou da primeira edição de consultoria de montagem “EmCurta”, realizada pela Sobretudo Produção com apoio da Spcine e consultorias de Angelo Defanti e Janaína Oliveira. Sobre a realização, Julia destaca que o filme é "um curta-metragem artesanal, manufaturado por diversas mãos amigas, e que precisou de um tempo distendido para se construir. Foi feito de maneira independente, uma manifestação do verdadeiro cinema de guerrilha. O filme partiu de uma amizade: através de confidências e compartilhamentos, eu e Igara, a protagonista, construímos uma cumplicidade, imprescindível para definir os rumos de como seria o curta. Como quem costura um manto de retalhos, juntamos relatos pessoais, um passado de transição do rural para o urbano, a história de formação de Florianópolis, com cinema de gênero e experimentações de linguagem cinematográfica. O resultado é, antes de tudo, afetuoso, e revela diversas perguntas sem resposta sobre a natureza do ser humano."

A exibição de estreia conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. 

Sinopse: 
Igara Pereira dos Santos é a única das moradoras mais antigas do bairro Trindade, na Ilha de Santa Catarina, que ainda permanece residindo na área. Após 79 anos de vida, Igara está cansada de viver no planeta Terra.

Ficha técnica

Título: Espero-te ao fim dos tempos
Roteiro e Direção: Julia K. Rojas
Produção: Julia K. Rojas, Ana Paula Mendes
Gênero: Documentário
Ano: 2023
Duração: 17'36 min
Classificação Indicativa: Livre
Realização: Argiréia Produções
Assistência de Direção: Jules Trombini
Pesquisa: Julia K. Rojas, Jules Trombini
Captação de vídeo e áudio: Marcel Junior, Brendon Mota, Julia K. Rojas, Bruno Crodri
Operação de drone: André Carvalho
Fotografias dos acervos: pessoal de Igara Pereira da Silva e Casa da Memória - Florianópolis
Montagem: Julia K. Rojas, Daiane Mayer
Animação e efeitos visuais: Rodrigo Humaitá Witte
Colorização, finalização e mixagem de som: Daiane Mayer
Trilha Sonora Original: vozes de Hermine Sprenger / composição de Julia K. Rojas / gravação por fran proyeck  / produção de Daiane Mayer
Agradecimentos: Casa da Memória - Florianópolis

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 13/06/2023 19:00

Fornecido por iCagenda