FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição "Expressão da Mulher", de Ellis Blum

foto_release1
Categoria :
CIC
Data:
15/06/2023
Local
Espaço Oficinas - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

No dia 13 de junho, às 19h, ocorre a abertura da exposição individual da artista Ellis Blum, no Espaço Oficinas no Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra "Expressão da Mulher" tem curadoria de Jayro Schmidt e fica aberta à visitação gratuita até 9 de julho, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

A exposição é composta por pinturas de pequenos e médios formatos, com soluções técnicas e materiais variados. As imagens das pinturas estão entre a figuração e a não-figuração, dando primazia ao corpo como expressão do feminino. 

"De um modo geral, sua expressão mostra o corpo da mulher com um detalhe significante: a mulher que tem alma que, em parte, é a própria Elisangela no reconhecimento de si mesma, o que tem acontecido e assim passou a ter um nome artístico, que será lançado na referida mostra: Ellis Blum. E tudo tem sido com a intermediação do surgir e do elaborar a matéria pictórica e gráfica com uma certa textura sensual, mas às vezes o corpo passa pelo desconstruir com a finalidade de construir uma outra mulher, esta que independe dos imperativos da sociedade, por assim dizer a mulher reconhecendo a si mesma como pessoa criativa  independente", define Jayro Schmidt, curador da mostra.

Ellis Blum é artista visual. Já participou de duas exposições coletivas em Florianópolis. Além de explorar os corpos femininos na pintura, no autorretrato (fotografia autoral) investiga os seus sentimentos a fim de compreendê-los através do próprio corpo.

Serviço:

O quê: Exposição "Expressão da Mulher", da artista Ellis Blum
Abertura: 13 de junho de 2023, às 19h
Visitação: até 9 de julho de 2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Oficinas - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 13/06/2023 até 09/07/2023
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda