FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Isteporas Show de Variedades

isteporas_tac_junho_maior
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
17/06/2023 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

No vocabulário do manezinho, o nativo de Florianópolis, o Istepô, é quem atrapalha, incomoda, é do contra. E as Isteporas, são artistas de um cabaré, que pra sociedade de Florianópolis de outrora, incomodava, atrapalhava era um empecilho para a moral e os bons costumes da Ilha.

Existe uma tradição, onde em todas as décadas de todos os tempos, “as descendentes das primeiras Isteporas do Desterro” se reúnem em um cabaré feérico e anacrônico para contar histórias de confusões amorosas, de casos cabeludos, paixão, dores, vinganças, tudo sobre o universo das coristas, girls, vedetes e divas da Ilha através de danças e performances.

As Isteporas são Divas Manezinhas, artistas e também algumas de índole duvidosa de um cabaré que traz histórias desde a época do Desterro num teatro de variedades com muitas “imoralidades e patifarias”. 

Apesar de ser uma ficção, todo enredo da história é baseado em estudos acadêmicos e pesquisas da diretora Ale Gutierrez em periódicos antigos da nossa cidade. Então, além de rir, divertir-se, ainda aprende-se um pouco da história da nossa Ilha, que é uma característica dos Espetáculos do Studio Ale Gutierrez, incluir na cena da dança a cultura de Florianópolis.

O Studio Ale Gutierrez é um grupo amador de dança formado por mulheres de todas idades, corpos  e estilos que  contarão através das danças, teatro e performances a história fictícia das vedetes manezinhas do Desterro.

Ingressos à venda no site Sympla

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 17/06/2023 20:00

Fornecido por iCagenda