FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento do livro "À espera de uma luz"

WhatsApp_Image_2022-11-07_at_150111
Categoria :
Casa da Literatura Catarinense
Data:
10/11/2022 17:00
Local
Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 270 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

“À espera de uma luz" apresenta 29 histórias em linguagem preparada especialmente para momentos de convivência e contação de histórias entre pais e filhos. Construído com muito amor e carinho, este livro traz o Advento, que é a preparação para a chegada do Menino Jesus, através da Contação de Histórias.

Por um período de quatro semanas, as famílias poderão vivenciar a trajetória de Maria, José e o burrinho até Belém. Através de histórias (uma por dia) que trazem encanto, simplicidade, natureza, desafios a serem vencidos, bons valores e virtudes a serem plantados no coração das crianças.

O projeto nasceu de um grupo de pais, que desde 2017 vêm se unindo e realizando um trabalho com crianças e jovens, dando especial ênfase à preparação de mentes e corações para o Natal, celebrando o tempo do Advento. A partir dessa experiência resolveram registrar as histórias inspiradas nessas atividades em um livro, abrindo os horizontes para que este resgate chegue a mais famílias.

No início deste ano, algumas amigas (mães e professoras waldorf, contadoras de histórias) se uniram com um mesmo propósito: escrever e ilustrar histórias que contam o nascimento do Menino Jesus.

Autoras:
Fabíola Pozza Korndorfer
Luciana Machado Silveira
Marli Emmerick Ferreira

Ilustrações:
Fabíola Pozza Korndorfer
Inês Pozza
Sara Brandão
Tais Melgaço Lemos

Ilustração Capa:
Carolina Mantegazza

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/11/2022 17:00

Fornecido por iCagenda