FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Há um blues no fim do túnel

TAC_-_h_um_blues
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
05/11/2022 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

O álbum "Há um blues no fim do túnel" é resultado da união entre a poesia do jornalista e escritor Cláudio Schuster com a música do cantor e compositor Marcoliva. São oito canções, com parcerias ainda com Rafael Meksenas e Cris Ferreira. A direção musical e os arranjos são de Rafael Calegari.

Há um blues no fim do túnel passeia entre diversos gêneros. Além do blues, tem influências da MPB, da milonga e do tango. O single Os elefantes tocam blues, que faz parte do álbum, já foi lançado nas plataformas digitais e no YouTube, com clipe dirigido por Claudia Aguiyrre e arte de Maurício Muniz. 

O show terá Marcoliva (voz e violão), Cláudio Schuster (poesias), Rafael Calegari (baixo elétrico), Luciano Bilú (guitarra), Neto Fernandes (teclados), Alexandre Damaria (percussão), Felipe Nascimento (bateria), além das participações especiais de Roger Corrêa (acordeon) e Angie (voz).

Gaúcho de Carazinho, radicado em Florianópolis há 26 anos, Marcoliva tem cinco álbuns gravados com Tatiana Cobbett: Parceiros (2001), Bendita Companhia (2009), Sonora Parceria (2012), Corte Costura (2014) e Sawabona Shikoba (2016). É autor de três livros: Dupla Poesia (2018), De A a Z: Uma História Poética do Boi-de-mamão na Ilha de Santa Catarina (Ed. Bernúncia, 2012) e Paralelepípedo Poema (Editora Lesma, 2016). Recentemente lançou os singles Todos Os Santos, Pela Janela, Aeroplanos, Meu Senhor dos Desgraçados, Xote Para Ti e seu primeiro EP, Cara a Cara, ao final de 2021. Em 2022 lançou o single Os Elefantes Tocam Blues, primeira parceria com o poeta Claudio Schuster.

O jornalista e escritor Cláudio Schuster é gaúcho de Pelotas e vive em Florianópolis há 36 anos. Tem sete livros publicados: crime perfeito (publicação do autor - 1994), risco (publicação do autor - 1997), bluz (Blocos - 1999), beba poesia (Insular - 2016), beba poesia volume II (Mondrongo - 2019), Vai dar merda (crônicas - Editora Mondrongo - 2021) e beba poesia volume III (Editora Mondrongo - 2022), recentemente lançado. Este é seu primeiro trabalho como letrista.

Ficha técnica:

Marcoliva (voz e violão)
Cláudio Schuster (poesias)
Rafael Calegari (baixo elétrico)
Luciano Bilú (guitarra)
Neto Fernandes (teclados)
Alexandre Damaria (percussão)
Felipe Neto (bateria)
Roger Corrêa (part. especial)
Angie Gastambide (part. especial)
Monie Kukulka (iluminação)
Maurício Muniz e Claudia Aguiyrre (cenografia)
Quatro Quarenta (sonorização)
Davi Tekle (produção)

Ingressos à venda no site Sympla

Classificação indicativa: livre

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/11/2022 20:00

Fornecido por iCagenda